Friday, February 10, 2006

Parece que a Zélia canta para mim!

Nessa semana eu descobri o mais recente disco da Zélia Duncan: Pré-pós-tudo-bossa-band.

Baixei as músicas, e duas em especial me tocaram instataneamente. A primeira eu postei no meu fotolog, e tem tudo a ver com meu momento atual.

A outra segue abaixo. É um "manual de instruções para quem quer resolver o sofrimento". Como a própria Zélia escreveu: "é uma música que toca especialmente, todo mundo que ouve se sente o próprio milagre, porque quem na vida já não chorou muitas mil lágrimas..."

Mais do que ler, você precisa ouví-la! Pergunte-me como ;)

MILÁGRIMAS
Itamar Assumpção - Alice Ruiz


Em caso de dor, ponha gelo
Mude o corte do cabelo
Mude como modelo

Vá ao cinema, dê um sorriso
Ainda que amarelo
Esqueça seu cotovelo

Se amargo for já ter sido
Troque já este vestido
Troque o padrão do tecido

Saia do sério, deixe os critérios
Siga todos os sentidos
Faça fazer sentido

A cada milágrimas sai um milagre

Em caso de tristeza vire a mesa
Coma só a sobremesa
Coma somente a cereja

Jogue para cima, faça cena
Cante as rimas de um poema
Sofra apenas, viva apenas

Sendo só fissura, ou loucura
Quem sabe casando cura
Ninguém sabe o que procura

Faça uma novena, reze um terço
Caia fora do contexto,
Invente seu endereço

A cada milágrimas sai um milagre

Mas se apesar de banal
Chorar for inevitável
Sinta o gosto do sal

Sinta o gosto do sal
Gota a gota, uma a uma
Duas, três, dez, cem, mil lágrimas, sinta o milagre

A cada milágrimas sai um milagre



Beijos!

2 Comentário(s) para: Parece que a Zélia canta para mim!

  • Muito interessante a letra!
    Vou procurar ouví-la...

    Bjos!

    Blogger Xelly, em 13/2/06 16:40  

  • Sentir-se o próprio milagre, é verdade! A gente vive por aí, chorando milágrimas mesmo, às vezes até sem motivo aparente,,, Apenas choramos,,, E, de tanto chorar, a cura vem, o milagre vem! Vale tudo pra isso!

    E se, mesmo sem lágrimas, a gente chora, é pq chorar dói muito mais do que se imagina,,,


    Bom, mais importante é que a cura sempre vem, pois cada um é milagre de si mesmo! Não é verdade?! ;D




    P.S.: Gostei da outra música que vc me mandou, depois vou atrás do resto do CD então, parece mto bom!

    Anonymous Anonymous, em 14/2/06 18:42  

Post a Comment

<< Voltar ao blog