Tuesday, January 10, 2006

A mudança

Depois de um ano completo morando no Montese, troquei-o pelo Bairro de Fátima. Ainda bem que ambos são vistos como lugares ótimos para se morar, então espero que seja boa a substituição (o ideal é que seja 6 por meia-dúzia, porque eu não tinha o que reclamar do meu querido Montese). A principal vantagem é que agora voltarei da aula pegando apenas um ônibus e descerei praticamente em frente à minha casa. Sem falar na "chiquesa" de morar numa das principais avenidas da cidade!

A mudança foi marcada e remarcada três vezes e acabou acontecendo no Sábado pela manhã. Essa indefinição confundiu os meus amigos que se disponibilizaram a ajudar. A culpa não foi deles, eu é que não consegui avisar a todos. E os que foram avisados já tinham compromisso naquele horário... Mesmo assim conseguimos fazê-la, com a cara e a coragem. Ainda por cima, o motorista do caminhão inventou de pará-lo para descarregar na esquina próxima à casa. Tínhamos que caminhar uns vinte metros a cada vez que íamos buscar alguma coisa no caminhão para deixar dentro da casa. Pelo menos ele ajudou bastante e sofreu com a gente. Mas não fez mais do que a obrigação, afinal, estava sendo pago pra isso. Agradeço mesmo é à Luciana e ao Mariz. Nossa! Se não fosse a ajuda deles, não sei o que seria de mim! A empreitada valeu por umas 10 aulas de musculação... Pra cada um! Hehehe.


A nova casa não é tão pequena. Tem espaço suficiente para uma pessoa, sim:

- Uma sala grande
Ideal para receber muitos amigos;

- Um quarto onde caberá tudo
A cama de casal, os meus livros, meus cds, a tv, o computador, uma mesa para estudar, e um guarda-roupa de tamanho razoável;

- Uma cozinha bastante funcional
O menor cômodo da casa. Não tem pra quê melhor, já que também é o menos freqüentado. Mas o bom é que basta estender o braço para pegar o que se precisa;

- E o banheiro igual a qualquer outro
Pelo menos não é diferente como o do kitnet em que eu morei uma vez, onde a água do chuveiro caía quase em cima do vaso, hehe.


Atualmente estou dividindo o espaço com minha irmã (que já morava lá antes), mas em breve ela sairá e eu voltarei a morar sozinha. Confesso que prefiro assim, depois de testar as duas formas de moradia. Não é que sejam más, as companhias. Mas a convivência realmente é algo difícil. E quando parei pra pensar, percebi que eu poderia escolher. E optei novamente pela solidão... Que se traduz numa liberdade cuja definição é um pouco mais leve e diferente do "antônimo de prisão".

Em tempo:
Aviso aos navegantes! É justamente pelo fato de ter me mudado, que ando sumida da internet, principalmente do Orkut, e do msn. Os acessos não são liberados aqui na empresa. Mas meu velox vai chegar até o fim dessa semana.

Beijos!

4 Comentário(s) para: A mudança

  • Oi, querida Ledi! Obrigada pelo comentário carinhoso no meu blog, tb fico feliz por termos nos aproximado e vc ter estado presente em vários momentos marcantes de 2005... Sobre seu post, tô procurando hospedagem pra uma americana q vai ficar até março aqui... e tem outra amiga tb procurando apto pra dividir.. se vc acha que rola, entre em contato... as duas são legais mesmo! bj

    Anonymous Anonymous, em 11/1/06 08:58  

  • Mudanças...
    É sempre tão bom!
    Até escrevi sobre isso no meu fotolog, pois vou ter um quarto só pra mim...
    Imagina quando chegar o momento de morar sozinha!?
    :-)

    Aproveite cada pedacinho do seu novo canto...

    Bjos!

    Blogger Xelly, em 11/1/06 10:06  

  • Oi! Eu fui um dos amigos que acabou sendo confundido com as alteraçoes no horário da mudança. Queria mesmo ter ajudado. Quando for o melhor momento me convida para conhecer o seu novo lar. Entendo a sua opção pela solidão pq vivo um pouco dela. Beijos! (Wilton Matos)

    Anonymous Anonymous, em 15/1/06 01:42  

  • Boa sorte na casa nova! Adorei conhecer você no show, que aliás estava perfeito como todos.


    Beijos!

    Blogger MitraLiterata, em 15/1/06 11:02  

Post a Comment

<< Voltar ao blog