Monday, December 12, 2005

Tinha que ser ele: Carpinejar

Mais um texto que transmite exatamente o que sinto

O AMOR É PREVISÍVEL
Fabrício Carpinejar

As mulheres reclamam que os homens não são imprevisíveis. Deveriam reclamar que os homens não são previsíveis. Falta previsibilidade nesta vida. Pode soar estranho, mas o amor é previsível, ele quer ser previsível, ele faz tudo que é loucura para ser depois previsível. O homem sempre recebe sinais para ser previsível. É só reparar no vestido que ela mexeu, experimentou e não comprou na loja. Ela chegou a soletrar seu tamanho para ele. Chegou a deixar separado por 24 horas. Se ele der de presente a peça, ela dirá com a maior das espontaneidades: - que surpresa. Mas vai dizer que não foi previsível? Se ele não comprar, ela ficará reclamando que ele não é imprevisível, apesar de ter sido. Inverta os personagens e o mesmo acontece. O homem escolhe o que gosta e desiste da compra no balcão. Uma mulher atenta não deixará a pergunta sem resposta.

A previsibilidade não é negativa. Assim como a rotina não corresponde ao tédio.

Os casais quase se matam de ânsia, quase se suicidam, gritam em público, perdem o pudor, transam em parque ou em banheiro público, alucinam com palavras durante a noite, por um único motivo: para estar um dia lado a lado, de chinelos e abrigo, abençoados pela quietude da compreensão. Com a certeza de terem feito o máximo para ficarem juntos.

O que a paixão almeja é a sua aposentadoria. Transformar-se em respeito sensual, em amizade sensual, em intimidade. De vidro, que pode ser quebrado com facilidade, amadurecer em cristal, com a altura do vento.

Não é a aventura, não é a mudança repentina de hábitos, não é o zoológico das vontades, a previsibilidade que é deliciosa. Insinua que se agiu como ela esperava. Insinua que o homem teve a capacidade de leitura, de se importar com o que a mulher aguardava para cumprir linha por linha da caligrafia dos lábios. Insinua que a expectativa foi saciada e se tornou esperança. Insinua que os dois se entendem perfeitamente, que um busca agradar ao outro, sem parar muito tempo diante do espelho na sala de estar.

A xícara de café com um pouco de leite de manhã, o sexo na sesta, o cinema no final de quarta, a leitura de jornais por cadernos, a mão desviando dos farelos da mesa para segurar a mão dela, o abraço de lado, o beijo soprado são previsíveis. É possível saber a hora exata da cena. Saber antes não diminui a intensidade. Até aumenta. Nada como amar em dobro, na espera e na confirmação.

0 Comentário(s) para: Tinha que ser ele: Carpinejar

Post a Comment

<< Voltar ao blog