Friday, February 20, 2009

Atualizando

2009 é um ano que promete. Mas, como diria Chico: "nada é pra já!"

E eu sigo exercitando a paciência esperando meus dias "D", assim mesmo no plural. Só torço para que o Universo continue a conspirar e que esse futuro iluminado não tarde tanto.

Enquanto isso, aqui no mundo real, a vida segue em frente. São Paulo já não me assusta mais. Já ensino endereços às pessoas, ando de ônibus pra lá e pra cá, e aderi ao movimento "Use Bike" fazendo algumas vezes na semana o percurso casa-trabalho-casa de bicicleta. Sim, pedalando nesse trânsito caótico da metrópole.

Mas, Humberto Gessinger canta: "Essa São Paulo são tantas cidades...", e eu concordo e reconheço que esta é apenas a minha pequena província, meu pequeno mundo. Ainda há, e sempre haverá, muito a se conhecer, viver e conviver por aqui.

Em meio à calmaria, a internet trouxe agradáveis surpresas para esse meu comboio de cordas que gira, a entreter a razão (parafraseando a autopsicografia de Fernando Pessoa)...

E a novidade é que após 7 meses de ausência, retorno à Fortaleza para curtir o carnaval e reencontrar velhos e novos amigos. Com que olhos enxergarei a terra que um dia chamei de lar? Sentirei-me em casa, ou apenas de passagem?

Tudo cenas dos próximos capítulos...

Para embalar o post, uma música que lembrei no momento em que escrevi a frase: "São Paulo já não me assusta mais"

ME GUSTA
Christiaan Oyens e Zélia Duncan


Estou me acostumando comigo
Revendo a casa, os vizinhos
E os vazamentos
E isso já não me assusta mais

Estou me acostumando contigo
Revendo palavras sem modismo
Olhares antigos
Nas frases que você agora traz

Se volto pra mim
Pouso na terra
E é macio saber
Que isso não me assusta
Que já não me assusta
E me gusta voltar

Beijos!

1 Comentário(s) para: Atualizando

  • Seu lar é aquele cantinho que você chama de seu. Muito mais que uma escritura, o que conta é o que você sente. Nada te impede de ter vários lares. Espero que Fortaleza lhe seja sempre um lar.
    Beijos

    Blogger Murilo Ebster, em 23/2/09 18:42  

Post a Comment

<< Voltar ao blog