Thursday, June 25, 2009

O Universo conspira

Não posso começar essa história sem voltar bem antes no tempo. Mais precisamente dezembro/2005. Ou ainda antes: desde 2004, quando minha irmã foi aprovada e convocada no concurso da PETROBRAS. Participar da conquista da minha irmã me motivou a seguir o exemplo e buscar também a minha vaga.

Não foi tarefa fácil. De lá pra cá prestei 12 concursos. Colecionei expectativas, sortes, fracassos, boas colocações e também reprovações. Por muito tempo permaneci no "Quase!". Mas tudo serviu de base e aprendizado para a tentativa seguinte. E na verdade, admito que somente em 2008 eu me sentia efetivamente preparada e focada em minha aprovação.

Em outubro de 2008 recebi em casa o primeiro telegrama de convocação para exames médicos admissionais. Nada certo ainda. Eu fazia parte do cadastro de reserva, e a certeza da minha contratação só viria a partir de uma necessidade da empresa ou desistências dos primeiros classificados. Mas tudo foi questão de tempo, acompanhei a convocação das pessoas classificadas à minha frente. E a cada mês a dúvida foi se transformando em certeza.

Finalmente em março de 2009, recebi o telegrama final, me convocando para assinatura do contrato. Em abril me mudei para o Rio de Janeiro, onde estou fazendo o curso de formação para o exercício da minha função: Técnica de Operação Jr., na Transpetro. Em agosto partirei definitivamente para Macaé-RJ, cidade onde escolhi trabalhar.

Um passo dado, um objetivo alcançado, sensação de dever cumprido e a lição aprendida de nunca desistir daquilo que desejo verdadeiramente. E nada para por aqui, tudo é apenas o começo. Daqui pra frente são novos rumos, novos planos, novos sonhos... E mais vontade, mais fé em realizar!

4 Comentário(s) para: O Universo conspira

  • Essa é a Lediana que eu conheci e ainda reconheço! Boa sorte em Macaé! Um grande abraço.

    Blogger Rodrigo, em 26/6/09 01:52  

  • Que ótimo, Lediana, boa sorte!

    Anonymous Márcia, em 29/6/09 15:56  

  • Parabéns! Eu sempre soube que você conseguiria...
    Logo logo chegará minha vez!
    Abraço...

    Anonymous Anonymous, em 2/7/09 20:57  

  • Parabéns, meu anjo ... qdo vc disse q estava no Rio não imaginei que as coisas já estavam tão bem encaminhadas! Eu me sinto muito feliz por sua conquista. Saudades aos montes!

    Blogger Sandro Costa, em 10/7/09 20:14  

Post a Comment

<< Voltar ao blog