Friday, December 21, 2007

Eu não sei jogar xadrez

Eu sei para onde as peças vão. Mas não tenho estratégia, nem consigo adivinhar 3 jogadas à frente. Quando jogo xadrez, olho para o rei adversário e tento chegar nele de qualquer jeito. Nesse meio tempo, perco minhas peças uma a uma, e fatalmente levo o xeque-mate. É muito raro eu ganhar uma partida de xadrez. A falta de prática, persistência e outros adversários dispostos a jogar, também contribuem para este fracasso.

Agora percebo: tal e qual é minha vida. Não sei criar estratégias para atingir meus objetivos, vou seguindo sem imaginar que estou num jogo, onde meus movimentos são interceptados, e minhas peças são perdidas. Nem sei dizer quem nesse jogo é adversário ou aliado.

Cheguei a esta conclusão quando defini que 2008 será o ano da ação com foco em objetivos. Quero agir pensando no resultado, parar de ficar à toa, esperando as coisas chegarem ao acaso. Já aprendi a aceitar as conseqüências dos meus atos e decisões. O que eu preciso agora é de estratégia. As metas já estão bem traçadas, os recursos já estão à disposição. As peças estão no tabuleiro. Falta aprender a jogar, prever os lances à frente. Falta aprender, e me acostumar, a ganhar.

3 Comentário(s) para: Eu não sei jogar xadrez

  • Olha ai! resolucoes já vindo:)
    aproveitamos e te desejamos feliz natal e feliz 2008. Nos vemos lá.

    beijos
    Edge

    Blogger edge, em 22/12/07 07:52  

  • 2008 promete. Chega de lamentações, de errar feito besta, é a hora da virada. Pra nós, viu? :)

    Beijos!

    Anonymous Anonymous, em 24/12/07 12:20  

  • Haha... sou igualzinho a você... principalmente no Xadrez: só vejo o rei, mas não consigo montar estratégia nenhuma! Rs...

    Na vida até tenho melhorado, mas ainda sim lido muito mal com os peões que perco no caminho (a esperança é de que sejam estes sacrifícios por um bem maior. Na verdade, assim espero, pois se for pra levar um xeque no fim da partida vai ser foda...)

    Blogger Ewerton Martins, em 22/9/08 18:08  

Post a Comment

<< Voltar ao blog