Eu não sei jogar xadrez
Eu sei para onde as peças vão. Mas não tenho estratégia, nem consigo adivinhar 3 jogadas à frente. Quando jogo xadrez, olho para o rei adversário e tento chegar nele de qualquer jeito. Nesse meio tempo, perco minhas peças uma a uma, e fatalmente levo o xeque-mate. É muito raro eu ganhar uma partida de xadrez. A falta de prática, persistência e outros adversários dispostos a jogar, também contribuem para este fracasso.
Agora percebo: tal e qual é minha vida. Não sei criar estratégias para atingir meus objetivos, vou seguindo sem imaginar que estou num jogo, onde meus movimentos são interceptados, e minhas peças são perdidas. Nem sei dizer quem nesse jogo é adversário ou aliado.
Cheguei a esta conclusão quando defini que 2008 será o ano da ação com foco em objetivos. Quero agir pensando no resultado, parar de ficar à toa, esperando as coisas chegarem ao acaso. Já aprendi a aceitar as conseqüências dos meus atos e decisões. O que eu preciso agora é de estratégia. As metas já estão bem traçadas, os recursos já estão à disposição. As peças estão no tabuleiro. Falta aprender a jogar, prever os lances à frente. Falta aprender, e me acostumar, a ganhar.
3 Comentário(s) para: Eu não sei jogar xadrez
Olha ai! resolucoes já vindo:)
aproveitamos e te desejamos feliz natal e feliz 2008. Nos vemos lá.
beijos
Edge
2008 promete. Chega de lamentações, de errar feito besta, é a hora da virada. Pra nós, viu? :)
Beijos!
Haha... sou igualzinho a você... principalmente no Xadrez: só vejo o rei, mas não consigo montar estratégia nenhuma! Rs...
Na vida até tenho melhorado, mas ainda sim lido muito mal com os peões que perco no caminho (a esperança é de que sejam estes sacrifícios por um bem maior. Na verdade, assim espero, pois se for pra levar um xeque no fim da partida vai ser foda...)
Post a Comment
<< Voltar ao blog