Wednesday, December 12, 2007

Eternizar os momentos

Eu posto em meu blog, tiro fotos e publico no fotolog... Tudo isso na tentativa de eternizar os momentos. Para ter fontes de acesso no dia em que quiser reviver tudo aquilo. É o arquivo da minha vida. Tanto que meu antigo blog, creio que só quem visita sou eu hoje em dia, buscando flashes daquela que foi uma das melhores épocas da minha vida.

Porém, foi depois de uma certa conversa que passei a questionar alguns conceitos.

Meu amigo me dizia mais ou menos assim:

"- Quem curte a vida de verdade, está muito ocupado para bater fotos e escrever relatos. A melhor forma de eternizar um momento é vivê-lo em sua plenitude, e ir em busca de novas e melhores emoções a cada dia. Por isso não tenho blog, nem fotolog, nem câmera fotográfica. E orkut eu só tenho para não ficar 'de fora' deste hit."

Não digo que concordei com esta afirmação. Mas ela me deixou num conflito interno. De repente, eu me vi em busca dessas "novas e melhores emoções" e me recusava a descrevê-las e fotografá-las.

Mas foi fácil perceber que para mim não é bem assim. Faz parte da minha emoção esse registro: correr para o blog para externar o sentimento que me salta da pele, fotografar tudo e montar meu álbum organizado de forma cronológica no computador; escolher as melhores fotos e publicar no fotolog. Enfim...

Eu me sinto frustrada quando vejo tudo tão desatualizado. Sei que isso está errado. Eu mesma, que sou minha mais fiel leitora, também reclamo do meu sumiço.

Confesso que às vezes tenho preguiça de escrever, às vezes falta inspiração, e às vezes hesito, em busca da foto e do texto perfeitos. Mas o fato é que, como eu disse no post anterior, há muito a dizer... E eu tenho muita coisa rabiscada que vou começar a publicar aqui!

Deixo claro que isso não é uma promessa. Eu diria que é, ao menos, uma tentativa.

Definitivamente: não, Edvar. Eu não abandonei o blog ;)

Obrigada a todos pelas visitas, leituras, palavras, cobranças... E por voltarem.

Beijos!

2 Comentário(s) para: Eternizar os momentos

  • Engraçado,,, Dias desses alguém me veio com uma conversa parecida,,,

    A pessoa me perguntava abismada como poderia eu estar morando numa cidade tão bonita e não ter feito nenhuma foto,,, Putz, as "minhas melhores fotos guardo na lembrança"! Foi aí que me veio o estalo!

    Não vou andar por aí atrás de registrar nada, prefiro viver e depois, se for o caso, lembrar,,,

    Claro, assim como vc eu gostaria de ter tudo isso "materializado" em algum lugar, mas não quero me esforçar a ponto de fazer disso um martírio,,, Prefiro que aconteça livremente,,, Como o próprio fato de escrever aqui,,, ;D


    Bom ter notícias suas,

    Blogger David Campelo, em 13/12/07 20:26  

  • mas voce está certa. não deixe de aproveitar para escrever num blog que nada mais é do que...um blog:) eu mesmo só escrevo quando a familia pede novidades:)

    beijo

    Blogger edge, em 15/12/07 09:25  

Post a Comment

<< Voltar ao blog