Wednesday, January 02, 2008

Retrospectiva 2007

Não posso passar sem fazer essa pausa e pensar em tudo o que se passou. Dessa vez, o blog e o fotolog não conseguiram caçar todas as borboletas nem acompanhar todos os melhores momentos. Faltou relatar muitas coisas. Por isso, esse post promete ser bem longo. O mais longo do ano.

Então, vamos lá...


Os relacionamentos

Já ouvi dizer que a 1ª pessoa que a gente beija no ano novo, é aquela que irá beijar o ano todo. Comigo essa simpatia não funcionou. Meu par da noite de Reveillon 2006-2007 era um ficante que me beijou somente ali e nunca mais. Mas isso nada mais era do que um anúncio do que me estava reservado. Durante o ano inteiro estive solteira. E logo eu, que não costumava ficar, experimentei bastante essa forma de relacionamento.

E aprendi: é interessante a intimidade instantânea que se conquista, associada à liberdade que se mantém. Beiraria a perfeição, não fosse pela indiscutível fugacidade. Mesmo assim, meus relacionamentos em 2007 foram catalisadores de amizades e fontes de novos livros, músicas, filmes, estilos de vida, lugares e amigos (e amigos de amigos). Solteira sim, sozinha nem sempre.


A profissional x A estudante

Na faculdade, eu passei o primeiro semestre inteiro me perguntando se estava no caminho certo. E o segundo semestre tentando encontrar a resposta. Essa dúvida me congelou mais um ano na UFC e eu não consegui concluir nenhuma das disciplinas em que me matriculei. Confesso que é terrível ver todos os colegas se formando e indo cuidar da vida, enquanto eu fico estagnada, ainda mais tendo a plena consciência de que posso ir muito além.

Quanto à Esmaltec, apesar dessas dúvidas sobre o futuro, me sinto bem lá na empresa. Tenho amigos, um dia-a-dia bom de se viver, tarefas legais de se cumprir e bons motivos que fazem ainda valer a pena acordar todos os dias para ir trabalhar. Porém, depois que experimentei trabalhar com o melhor chefe do mundo em 2005 e 2006, foi inevitável a comparação - e a decepção - com os atuais. E como não posso mudar muita coisa na empresa...

Por essas e outras, me dei o ano inteiro para decidir o que vou fazer com minha carreira (profissional e estudantil). E agora no finalzinho do ano, consegui fazer algumas escolhas. A primeira delas é: preciso mudar o estado atual das coisas. E tenho a consciência de que será preciso um esforço muito maior do que o que eu venho praticando até agora. Enquanto isso, vou sim continuar o meu curso de Engenharia, dessa vez levando tudo mais a sério. Da mesma forma, continuo também na Esmaltec pelo tempo em que eu ainda for querida por lá.

Mas a qualquer momento tudo pode mudar. Seja com a convocação em algum dos concursos públicos que fui ou que serei aprovada; ou qualquer proposta de emprego mais ousada, o que não está fora de cogitação.


A melhor parte

Essa pausa na faculdade não deixou de ser um boa desculpa para cair na gandaia! Hehe! Depois do expediente e nos fins de semana, com a ausência de compromissos acadêmicos, eu me entreguei ao lazer, sempre inventando algo diferente: casa de amigos, cinema, Dragão do Mar, academia, atletismo, ciclismo, trilhas, corridas, competições, passeios, viagens, shows, ficar em casa sem nada pra fazer, receber amigos em casa, beber até cair, dançar até cair, beijar, abraçar, paquerar e sorrir, sorrir muito!

Os episódios mais marcantes são, em ordem mais ou menos cronológica:

- O Reveillon em Pipa-RN
- O Carnaval em Guaramiranga
- Os Badernistas
- Por MAIS Leitura
- A casa do Levi nas tardes de domingo
- Descobrir a banda Kiss e o Hard Rock
- Os capítulos finais da novela Cobras & Lagartos
- O filme Piratas do Caribe no Fim do Mundo
- A chegada e a partida do meu gatinho Mel
- As pedaladas urbanas
- As corridas rústicas
- As baladas na Praia de Iracema
- Os orkontros da comunidade O Teatro Mágico - Ceará
- As provas dos concursos
- Todas as temporadas da série Lost
- A viagem à São Paulo
- O reencontro com Leonardo, Maíra, Fábio, Guga e Sílvio
- O Teatro Mágico e os shows em Campinas, Fortaleza, Guaramiranga, Natal e Campina Grande
- A medalha de bronze nos 1.500m - Jogos do SESI
- Dar aula aos aprendizes na Esmaltec
- As happy hours com a turma do trabalho
- O filme Tropa de Elite
- A banda Megarex
- Os Luais
- A casa do Beto
- O filme O Grande Truque
- O show da banda Retrato Ventura no Hey Ho!
- Os shows dos Engenheiros do Hawaii em Fortaleza e Sobral

E mais, muito mais! Cada dia foi realmente muito especial.


Próximos capítulos

E em Pipa-RN novamente meu ano se encerrou. Foi tudo perfeito por lá, mas isso é assunto para outro post!

Então é isso. Que 2008 seja iluminado para todos nós, que as resoluções sejam cumpridas e que os momentos sejam bons de se viver.

2.008 beijos!

1 Comentário(s) para: Retrospectiva 2007

  • ufa, li tudim!
    E, como assim, pausa na faculdade? trancou?
    espero mais encontros em 2008...

    Anonymous Anonymous, em 14/1/08 22:24  

Post a Comment

<< Voltar ao blog