Friday, October 14, 2005

Falo demais!

Essa minha vontade de ser transparente, de deixar tudo às claras acaba me trazendo problemas. Pode causar inúmeras interpretações da parte de quem ouve.

Isso não é bom. É algo que preciso desenvolver, tenho que mudar. Até mesmo num teste psicotécnico que fiz um dia desses, o resultado deu que o meu pricipal ponto fraco é falar em demasia.

Coisas que eu poderia explicar em poucas palavras, eu explico bem, sim... Mas quando deveria calar, porque tudo já estaria entendido, prefiro continuar falando, explicando... E isso acaba confundindo quem está me ouvindo... Pensam algo do tipo: "O que mais ela está querendo explicar? Será que entendi bem?"

Aliás, quando olho pra mim, vejo que tenho muito a mudar, a melhorar. E isso vale para os lados pessoal e profissional também.

Nessa semana estou lendo "O Monge e o executivo". Ainda estou no comecinho, mas parece ser um livro bom. Traz uma porção de teorias e ensinamentos sobre liderança. E isso não só no campo profissional, como também na vida em sociedade, nas interações com o mundo à nossa volta... Enfim, todo conhecimento é válido e espero que com esse livro algo se acrescente à visão que eu tenho do mundo.

Até porque muitas novidades estão acontecendo: mudei de emprego (alguns podem pensar: "de novo?!", mas não podemos deixar as oportunidades escaparem, né?), estou fazendo novos amigos e mantendo os de sempre, conhecendo novos lugares, adquirindo novos hábitos... Com todas essas novidades, não dá pra manter a mesma personalidade, obedecer a um mesmo padrão de comportamento...

É preciso enxergar as coisas com outros olhos, a partir de um outro ângulo de visão. Eu sinto uma sutil mudança no ar... E desejo muito que seja para melhor.

-----

Bom... Mas, deixando o papo sério de lado. Hoje começa o Ceará Music! Pena que dessa vez os Engenheiros do Hawaii não vêm. Mas tem Los Hermanos, Pitty, Gabriel o Pensador, Biquini Cavadão, Kid Abelha, Paralamas, Capital Inicial (e mais um monte de bandas nacionais), tem boate, bandas de pop, rock, e blues do Ceará, e até maracatu! Tem amigos, a turma reunida, aquela graminha pra a gente deitar, muita cerveja pra a gente beber... Oba! O fim de semana promete!

Até lá, então. Boa festa pra quem vai. Bom descanso (ou não) pra quem fica.

Bjinhos!

(Aê! Viram só... Uma semana, 3 posts!)

0 Comentário(s) para: Falo demais!

Post a Comment

<< Voltar ao blog