Monday, May 30, 2005

O que foi e o que virá

Feriadão

Como é bom estar cercada de gente querida... Nos últimos 4 dias, o que menos aconteceu foi eu estar sozinha. Mesmo em casa, sem nenhuma companhia, a Internet me trouxe boas conversas. E na rua, mais precisamente na Praia de Iracema, tive grandes encontros.

Na quarta-feira, estive com Valéria, Igor, Murilo e David, além das amigas do peito e de sempre: Adriana, Rejane e minha mana Luciana. Ainda jogamos umas partidas de sinuca. Há tempos eu não jogava. Perdi, ganhei também e fiz boas duplas com essa turma. Assistimos ao jogo Ceará 2 x 2 Fluminense (um empate que valeu por uma vitória, já que foi fora de casa). É o Vozão rumo à Libertadores, e nem precisa estar na 1a. divisão :P

Quinta e sexta foi mais light. Consegui fazer algumas coisas da lista de tarefas que elaborei para o feriado (se eu não escrever, acabo me esquecendo): treinei direção no carro do David, que finalmente teve coragem de me passar a chave (Valeu, David!); arrumei meu quarto; lavei roupa; só faltou estudar mais :/

E também eu nunca tinha reparado como é bom ter no quarto uma tv, um dvd, uma cama de casal, um bom travesseiro e algumas cervejas na geladeira...

Sábado também fui para a "P.I." e lá reencontrei de surpresa grandes amigos que sempre me trazem agradável sensação ao revê-los: Eliézio e Andréa, Júnior e Elane e mais toda a turma que eles trouxeram ao Chopp do Bixiga naquela noite. E eu sempre na companhia de Adriana e Rejane. Cheguei em casa às cinco da manhã!

Muito bom... Muito bom... Além de tudo, chegou meu velox. E eu sou mais uma internauta com banda larga. Ainda estou me acostumando com tantos recursos que ela me traz, e me organizando para começar a baixar tudo que tenho direito! Me aguardem... Heheh


Essa semana promete...

Depois dessa folga e dessas festas do feriadão (que dessa vez, pode-se notar que foram bem mais produtivas do que as do fim de semana passado) os próximos cinco dias serão bem preenchidos.

É semana de prova e entrega de trabalhos na faculdade. E, na empresa, o chefe viajou e estamos tendo que nos "virar sozinhos" para equilibrar a produção.

Terei que adiar mais uma vez o meu retorno à academia. Sábado que vem, quem sabe. Também estou procurando casa pra alugar e carro pra comprar (Isso mesmo, em breve estarei motorizada! Já falei isso aqui antes?). Mas me falta tempo pra pesquisar e fazer as melhores escolhas, creio que seja mais outra tarefa a ser adiada...

Mas na próxima quarta-feira tenho um compromisso inadiável e insubstituível: o reencontro marcado com pessoas especialíssimas. Vou ao show Nambucoará, do meu amigo poeta Wilton Matos, no Centro Cultural Banco do Nordeste. Lá eu creio de verei gente que há tempos não converso, desde a época em que freqüentava assiduamente as reuniões do Grupo de poetas Kallicháos... Estão todos convidados, a entrada é franca (dia 01/06 às 12h e às 18h30min). Mais detalhes veja no link abaixo:

www.wiltonmatos.fotoblog.uol.com.br

E, para finalizar, segue um trecho da crônica "O Caçador de Borboletas", de Fernando Sabino, que traduz um pouco do que estou sentindo hoje:

"Isto mesmo! Fiquei entusiasmado. Tirei um lenço do bolso, fiz dele um saquinho, botei lá dentro toda a minha amargura, amarrei-o bem amarrado para que ela não pudesse voltar, e dempendurei-o na perninha do pardal para que ele levasse embora. Despedi-me do alegre passarinho, com recomendações à sua pardoca, fechei a janela, e depois de pensar algum tempo na inutilidade das amarguras sem causa e das crônicas sem fim, resolvi acabar - não sem antes ter refletido que muito leitor acharia melhor não haver começado."

Mil beijos!

0 Comentário(s) para: O que foi e o que virá

Post a Comment

<< Voltar ao blog