Wednesday, May 12, 2004

Esclarecendo:

No post de ontem eu deixei uma dúvida para mim mesma, até.

Comecei o texto dizendo que, inicialmente, eu achava que as empresas eram um problema para mim, mas, à medida em que o tempo passou, cheguei à conclusão de que o problema estava em mim, e era preciso solucioná-lo. E, de repente, finalizo o texto falando que a empresa onde trabalho hoje foi capaz de me mudar...

Então? O problema estava mesmo em mim, ou nas empresas? E será que a empresa é tão diferente assim das outras, capaz de mudar os hábitos de seus funcionários?

Respondendo a essas questões, eu diria que, na verdade, houve mudança dos dois lados. Eu estava tão insatisfeita com a forma que eu visualizava o meu trabalho, que resolvi mudar de foco. 2003 não foi de todo inútil. No mínimo, eu aprendi o que "não fazer". E quando decidi aceitar a proposta e fazer entrevista, eu me dei o desafio de, caso fosse selecionada para a vaga, começar de uma forma diferente, mais responsável, mais pró-ativa, enfim, profissional.

O grande lance foi que, para dar esse primeiro passo, a empresa não me decepcionou (e é isso o que deve ter acontecido com as outras). Como eu disse no post de ontem, a primeira impressão foi confirmada no dia-a-dia. E essa solidez foi fundamental para que a minha decisão de "fazer diferente" pudesse se sustentar.

E de repente se passaram 9 meses. Parece que foi ontem o meu primeiro dia...


Em tempo: a empresa onde trabalho hoje, chama-se Rigesa, uma fábrica de embalagens de papelão. É muito provável que os eletrodomésticos, e outros produtos que tenham embalagem de papelão, em sua casa, tenham suas caixas fabricadas por lá ou em outra das cinco fábricas existentes no Brasil. É muito provável também que eu fale bastante dela por aqui, afinal, dedico 13 horas do meu dia útil a ela.

0 Comentário(s) para: Esclarecendo:

Post a Comment

<< Voltar ao blog