Saturday, May 08, 2004

Autorização

Fortaleza, 03 de maio de 2004.

Fernando Sabino,

Há algum tempo atrás, me correspondi com você, falando de minha admiração por sua obra e meus anseios em também expressar meus sentimentos através de palavras tendo como inspiração o seu estilo tão peculiar de escrever.

Não sei se você se lembra... Afinal, enviei apenas duas cartas. Você as respondeu e inclusive me presenteou com seus livros. Agradeço muito pelos livros, os autógrafos, o bilhete... Suas letras estão guardadas num lugar muito especial entre minhas relíquias do passado.

Acontece que não te escrevi mais. Não sei explicar porque. Sempre tinha vontade, chegava a rascunhar algumas frases endereçadas a você. Porém, por timidez, talvez, não enviava a carta. Sem falar que, por um certo período, a minha inspiração se diluiu... Algumas preocupaçőes me fizeram estacionar em minha vontade de escrever. Trabalho, estudos... Enfim, é a vida que não compreende que o ócio é pai da criatividade.

Porém, não tenho intenção de parar de vez, jamais! E é por isso que me agarro a qualquer força de vontade que queira me trazer de volta.

Foi então que eu resolvi criar um site onde poderei escrever e divulgar o que escrevo. Dei a ele o nome de "O Caçador de Borboletas", inspirando-me na primeira crônica de seu "Livro Aberto", lançado recentemente, o qual ganhei de presente de aniversário.

Esta carta tem, além de cumprimentá-lo, a intenção de solicitar expressamente a sua autorização para que eu possa usar seu texto como sendo a minha referência. Gostaria de, inclusive, poder transcrever e divulgar a crônica completa no site.

O site já está no ar. E nele eu cito seu nome, sua obra. Porém, saiba que estarei disposta a desfazê-lo caso não haja autorização expressa de sua parte, conforme está escrito em seus livros. Vale salientar que este pedido refere-se exclusivamente ŕ crônica “O Caçador de Borboletas” e que não há fins lucrativos neste meu invento.

A URL do site é: http://cacadordeborboletas.blogspot.com

Por fim, me despeço e aguardo ansiosa a sua resposta.

Até mais,

Lediana Carvalho de Aquino.

-----

Fortaleza, 07 de maio de 2004.

Prezada Sra. Lediana Carvalho de Aquino,

A BEM-TE-VI FILMES LTDA, representante dos direitos autorais de Fernando Sabino, atendendo sua solicitação, tem o prazer de conceder autorização para transcrever, na íntegra, o texto "O Caçador de Borboletas", constante da obra "Livro Aberto" de autoria do mencionado escritor, no Site - http://cacadordeborboletas.blogspot.com.

O respectivo crédito a figurar ao pé do mencionado texto a ser transcrito é o seguinte:

SABINO, Fernando, in "Livro Aberto" Editora Record, Rio de Janeiro.

Com os melhores votos de sucesso,

Atenciosamente,

Pedro D. V. Sabino
BEM-TE-VI FILMES LTDA


-----

Então... Leia aqui a transcrição devidamente autorizada da crônica que de deu origem a este blog.