Sunday, May 02, 2004

Um belo dia para recomeçar: hoje

2004 chegou e seguiu de repente.

Uma pequena pausa para as festas de reveillon (e que reveillon, o meu!); depois já é carnaval (alegria, alegria!); re-início das aulas (agora, vai!); feriados prolongados, religiosos ou não (viagem, chocolates, cinema, chocolates, passeios, chocolates, hmmmm!)... E agora que me dou conta de que já estamos quase na metade do ano.

O tempo passa ligeiro. Mas as coisas não deixam de acontecer. Vamos vivendo, passando pelas situaçőes mais variadas. E quando abrimos os olhos: "- Voilá!" já somos outra pessoa, temos outros pensamentos, outras atitudes, outra bagagem.

O detalhe é que apesar das mudanças, mais ou menos sutis, preservamos uma identidade. Características que tempo nenhum pode apagar. É como dizia o casal Niobe e Morpheus na trilogia "The Matrix", em certas ocasiőes: "- Algumas coisas nunca mudam" e em outras: "- Algumas coisas mudam".

Eu mudei... Aliás, vivo em constante metamorfose. Mas de uns tempos pra cá percebo em mim uma consciência bem diferente sobre como enxergar a vida e o que ela me traz. Foi rápido. Tão rápido quanto os últimos 5 meses.

Gostaria de ter relatado essa mudança, exposto pensamentos, divulgado idéias... Mas ter sempre algo a dizer (escrever) é um desafio que este blog me impőe. Às vezes, isso chega até a me intimidar. E talvez seja essa a razão do "silêncio".

Mas nunca é tarde, e sempre é tempo para recomeçar, principalmente quando esta decisão depende somente de mim.

Então vamos em frente. Como diria Humberto Gessinger: "o melhor ainda está por vir".