Tuesday, May 11, 2004

O bom da rotina

O ano de 2003 me marcou como tendo sido uma reviravolta, principalmente em minha vida profissional. Foi um giro de 360°. Sim, porque no final eu voltei ao mesmo ponto de partida. A diferença foi o aprendizado que absorvi em meio a esses 360 (dias ou graus?) percorridos.

Lembro-me que eu reclamava de mim mesma, falando da dificuldade que eu tinha de me concentrar, me motivar e até de acordar cedo para ir trabalhar...

Eu acreditava que o problema estava na empresa, e tratei de sair de lá na primeira oportunidade. Mas, não somente em uma, e sim nas duas empresas seguintes eu repetia as mesmas fraquezas de outrora.

Quanto tempo eu perdi sem perceber que a falha era minha, mesmo! Tanto era que eu vi a situação se transformar numa bola de neve. 2003 foi também o ano em que eu desistir do meu 2º ano da faculdade. Minha auto-estima foi aos níveis mais baixos. E eu via tudo descendo ladeira abaixo...

Mas eis que me surge a "tábua da salvação", uma luz no fim do túnel!

Desde o início daquele famigerado ano, havia uma empresa que me fazia propostas para ir trabalhar lá. Eu sempre recusava. Vários eram os motivos: a empresa era muito longe, o expediente iniciava muito cedo, medo de não passar da entrevista, medo de decepcionar quem estava contando comigo, enfim, medo de fracassar...

E um dia eu resolvi visitá-la. E me surpreendi com seu tamanho, sua estrutura. Ao ver a empresa e suas instalações, me perguntei como eu não havia ido lá antes... Ainda bem que a proposta ainda estava de pé!

E foi essa empresa que me devolveu disciplina, motivação, boa vontade e orgulho pelo trabalho que executo. Comprovei que, não somente à primeira vista, mas sim, diariamente, consigo sempre extrair algo de bom daquele lugar.

Todos os dias acordo às 5h da manhã (sem reclamar!), cumpro expediente de 7h às 17h e viajo quase 3 horas por dia para ir e voltar. E quando volto, sigo para a aula com o sorriso no rosto e boas notas no boletim.

Não é o melhor emprego do mundo, e está longe de ser o paraíso. Mas comparando as incertezas do ano passado com o otimismo que está em alta atualmente, só me resta agradecer.

E seguir em frente: "primeira estrela à direita, rumo ao amanhecer".

0 Comentário(s) para: O bom da rotina

Post a Comment

<< Voltar ao blog